O RU possui o serviço de achados e de perdidos, que funciona das 9h às 12h30 e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no 4º andar, área administrativa do Restaurante Universitario.

 

 

Senhores (as) Usuários (as),

A Direção do RU  publicou em 18 de julho de 2017 o Edital 01/2017 dos itens que estão no serviço de  Achados e Perdidos e convocar os usuários para que observem a listagem de bens bem como os  critérios de destinação dos itens.

Clique aqui para acessar o edital n° 01/2017

Atenciosamente,

Direção do RU

 

*ATENÇÃO: Para casos ENVOLVENDO DOCUMENTOS o proprietário do documento deverá CONSULTAR ANTES O SITE DO RU se consta seu nome na relação de pertences para a retirada de documento e SÓ DEPOIS dirigir-se a direção do RU.

- Pertences diversos também estão dispostos no site, porém sem identificação e registro especifico. Para estes casos, o proprietário do bem DEVERÁ COMPARECER a Direção do RU ,  IDENTIFICAR-SE NA PORTARIA,  AGUARDAR A AUTORIZAÇÃO PARA O ATENDIMENTO.

 

Clique aqui para acessar a relação de achados e perdidos.

 

 

Critérios e procedimentos referentes a objetos, valores e bens achados e perdidos nas dependências do RU. Considera-se:

 

a) Achados – objetos, valores e bens encontrados por nossos colaboradores e/ou outras pessoas e que foram entregues para que fossem localizados e devolvidos aos seus legítimos donos.

 

b) Perdidos – objetos, valores e bens reclamados por nossos usuários, colaboradores e/ou outras pessoas, que sentiram falta e acham que deixaram, perderam ou esqueceram nas dependências do RU.

 

1 - A Direção do Restaurante Universitário realizará a guarda temporária de objetos, valores e bens, encontrados nas dependências do RU;

 

2 - Os objetos achados devem ser entregues para servidor do RU, devidamente identificado, no setor de guarda-volumes, localizado no primeiro andar;

 

3 - Para fins de devolução de perdidos, o usuário deverá descrever o máximo de características do objeto e o servidor responsável atestará se o que foi dito pelo usuário vai ao encontro das características do objeto. Caso as características apontadas pelo usuário não estejam de acordo com o objeto solicitado o servidor recusará a entrega;

 

4 - A restituição de perdidos será efetuada somente em horário comercial, na Direção do RU, 4º andar;

 

5 - Os documentos de Registro Geral, CPF e outros documentos pessoais serão encaminhados aos órgãos emissores depois de decorridos 60 (sessenta) dias;

 

6 - Bens e objetos serão doados a instituições de caridade cadastradas junto à UnB, depois de decorridos 90 (noventa) dias;

 

7 - As identidades estudantes, cadernos, envelopes e papéis serão descartados depois de decorridos 90 (noventa) dias;

 

8 - A Direção do RU publicará edital informando a relação dos objetos que foram entregues no RU e que serão doados. Para fins de divulgação deverá ser utilizado o site institucional, bem como afixar cartazes nos murais do restaurante; e

 

9 - Os casos omissos serão encaminhados à Direção do RU - DRU, podendo haver recurso ao Decanato de Assuntos Comunitários - DAC.