"Novos olhares e saberes sobre uma África em movimento" é o tema desta edição da Semana da África na Universidade de Brasília, realizada de 21 a 26 de maio.

Da UnB Agência

As atividades celebram o Dia da África, ou Dia da Libertação da África e fundação da Organização da Unidade Africana, ocorrido em 25 de maio de 1963.

- CARDÁPIO TEMÁTICO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO (RU)

*Restrito à unidade do campus Darcy Ribeiro. Nas demais unidades, apenas na quinta-feira (25/05).

Segunda-feira: Rabada com gengibre acompanhada de farofa banana da terra. (Opção: picadinho de carne) - Prato famoso no Brasil, mas hoje feito no RU com influência do Gabão. O gengibre trás frescor ao prato, acompanhada da sutileza da banana da terra. Permita-se degustar um pouco dessa rica cultura em nosso país.

Seg 2205

Terça-feira: Mafê um dos pratos mais conhecidos em toda a região da África Ocidental, muito presente no Senegal e Gabão. É um ensopado de frango com amendoim ligeiramente picante. Além de mafe, é conhecido como maffé, tigadeguena ou tigadene, entre outros nomes.

ter 2305

Quarta-feira: Pouc au four, prato típico da Costa do Marfim. Delicioso suíno assado com ervas aromáticas. Opção: Silverinha de carne

qua 2405

Quinta-feira: Sim, teremos Cachupa!! Queridinha no RU, a cachupa já é conhecida dos veteranos.
Com uma deliciosa mistura de sabores, a cachupa é feita a base de feijões e milhos estufados (inchados no caldo de legumes), carne suína e de frango, além de linguiça calabresa. E para acompanhar, delicioso Arroz Jollof, uma das comidas típicas africanas mais consumidas pelo mundo; sendo muito comum em países como Nigéria, Togo, Gana, Senegal, Gâmbia, Costa do Marfim, Camarões e Libéria. .
Opção: Isca de frango ao creme de milho

qui 2505

Sexta-feira: combina com um peixinho neh?! Poisson Braise é uma preparação vinda de Benin e que no RU foi feito com filé de tilápia ao saboroso molho típico do país. Para acompanhar, o famoso Arroz Criolo, rico em vegetais e finalizado com "macarrão cabelinho de anjo".
Opção: Cubos bovinos ao sugo

sex 2605