Principais canais de comunicação do Restaurante Universitário com a sociedade

            Os principais canais de comunicação da Diretoria do Restaurante Universitário com a sociedade são a página www.ru.unb.br, o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e  a página do Restaurante Universitário no Facebook.

            Os atendimentos presenciais também são realizados diariamente pela equipe de fiscalização e gestão. O gráfico a seguir apresenta os números de 2018 em relação à comunicação dos usuários com o RU por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Gráfico 1 – Natureza dos e-mails recebidos de usuários por meio do canal Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Manifestao usuarios 2018

A Diretoria do Restaurante Universitário utilizou o Facebook como forma de interação com o público que frequenta e se interessa pelo Restaurante. Em 2018, a Direção do restaurante manteve a estratégia de publicação frequente de fotos dos pratos montados das refeições. Essa publicação teve dois objetivos: apresentar o cardápio do dia com a porção contratual e calculada, que garante uma refeição balanceada e identificar preferências dos usuários por meio dos comentários postados. Além dos cardápios, eventos e informes também foram divulgados pelo Facebook.

Além da avaliação indireta realizada por meio do Facebook, em 2018, foi mantida a pesquisa de aceitação do cardápio, aplicada aleatória e diretamente aos usuários de todos os campi da UnB.

A opinião dos usuários foi registrada em um tablet e foram avaliados os quesitos apresentação, sabor, temperatura e variedade como “ótimo”, “bom”, “regular” ou “ruim”.

Faz-se importante lembrar que em 12 de julho de 2018 ocorreu alteração nos grupos e valores das refeições pagas pelos usuários. Mesmo sem ter comprometido a qualidade nutricional das refeições ofertadas, tais mudanças causaram insatisfação aos usuários do restaurante, que se pronunciaram negativamente nos mais diversos canais de comunicação.

Os gráficos 2, 3, 4, 5 e 6, a seguir, ilustram os resultados obtidos, comparados com os anos de 2016 e 2017.

A pesquisa do RU no Campus Darcy Ribeiro ocorreu nos dias 03/12/2018, com a participação de 1659 usuários, do total de 5735 usuários do dia.

Gráfico 2 – Grau de satisfação dos usuários do RU Darcy Ribeiro

RU Darcy Ribeiro

A pesquisa do RU no Campus de Ceilândia ocorreu nos dias 03/12/2018, com a participação de 127 usuários, do total de 467 usuários do dia.

Gráfico 3 – Grau de satisfação dos usuários do RU FCE

RU FAL

A pesquisa do RU no Campus de Planaltina ocorreu nos dias 03/12/2018, com a participação de 76 usuários, do total de 321 usuários do dia. Em 2016, não ocorreu a pesquisa de satisfação na FUP, tendo em vista que a unidade foi ocupada por estudantes no período programado para realização da pesquisa.

Gráfico 4 – Grau de satisfação dos usuários do RU FUP

RU FCE

A pesquisa do RU no Campus do Gama ocorreu nos dias 03/12/2018, com a participação de 158 usuários, do total de 403 usuários do dia.

Gráfico 5 – Grau de satisfação dos usuários do RU FGA

RU FGA

A pesquisa do RU na Fazenda Água limpa ocorreu nos dias 07/12/2018, com a participação de 11 usuários, do total de 11 usuários do dia.

Gráfico 6 – Grau de satisfação dos usuários do RU FAL

RU FUP

As pesquisas acontecem ao longo de todo o ano letivo. Participe!

O Ru quer ter a sua cara.